Offline
Família de Raiane Prado cancela manifestação em frente ao Fórum; desaparecimento completa 6 meses
Por Administrador
Publicado em 24/05/2025 17:09
São Manuel

Familiares, amigos e moradores de Pratânia haviam organizado uma manifestação marcada para o dia 30 de maio, em frente ao Fórum da cidade, em busca de justiça pelo caso de Raiane Prado, jovem desaparecida há quase seis meses. No entanto, nesta semana, a família decidiu cancelar o ato, sem divulgar oficialmente os motivos da decisão.

A mobilização vinha sendo articulada por um grupo no WhatsApp intitulado "Justiça por Raiane Prado", criado por pessoas próximas à jovem. Em maio, uma manifestação semelhante havia reunido dezenas de pessoas em frente à Delegacia de Polícia de Pratânia, com o objetivo de cobrar das autoridades celeridade nas investigações e a localização do corpo de Raiane, cujo sumiço prolongado tem gerado profunda dor, revolta e angústia à comunidade local.

Na ocasião, cartazes com pedidos de justiça e balões brancos foram distribuídos em homenagem à jovem. O pai de Raiane, visivelmente emocionado, chegou a conceder entrevistas à TV Record e à TV São Manuel Conectado, onde suplicou pelo corpo da filha para que pudesse, ao menos, se despedir.

Segundo informações divulgadas à época pela Polícia Civil, Raiane teria sido assassinada por estar grávida. A principal linha de investigação aponta que ela foi estrangulada, e três suspeitos já estão presos. Apesar das várias buscas em diferentes locais, o corpo da jovem ainda não foi encontrado. A Polícia Civil já teria um relatório final do caso, mas a falta da localização do corpo aumenta ainda mais a indignação dos familiares e da população.

 

A nova manifestação prometia ser mais um grito por respostas. No entanto, com o cancelamento repentino, a dor da ausência de Raiane se soma agora ao silêncio de um ato que não acontecerá, justamente quando o desaparecimento completa seis meses.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!