Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na manhã desta quinta-feira (15), em Porangaba (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi realizada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da 10ª Região Administrativa Judiciária de Sorocaba. Os mandados foram cumpridos em dois imóveis vizinhos.

Durante as buscas, os policiais localizaram diversas porções de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack, todas embaladas individualmente e prontas para a venda. Em um dos locais, também foram apreendidos dinheiro em espécie, um aparelho celular e drogas escondidas dentro de um móvel no quarto. No outro imóvel, os agentes encontraram um tablete de maconha, dezenas de porções e microtubos de cocaína, além de grande quantidade de porções de crack.
Ainda segundo a polícia, no segundo endereço foram apreendidos dinheiro em notas diversas, celulares e duas balanças, sendo uma de precisão e outra utilizada para pesar grandes quantidades de material.

As investigações apontam que os dois suspeitos atuavam em conjunto na venda de drogas, informação que teria sido confirmada por denúncias anônimas e relatos de usuários, que preferiram não se identificar por medo de represálias.
Os homens receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). Ambos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Porangaba. Segundo o registro policial, foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga.
Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, além da autorização judicial para a incineração dos entorpecentes apreendidos, após a realização dos exames periciais.