Durante sessão da Câmara Municipal, parlamentar criticou justificativa apresentada por empresa responsável pela rodovia e pediu apoio do Executivo para reforçar a segurança no local.
SÃO MANUEL — A vereadora Letícia Castaldi classificou como “chula” a resposta apresentada por concessionária de rodovia sobre a instalação de grades de proteção em pontilhões do município. A declaração foi feita durante sessão da Câmara Municipal, ao discutir medidas de prevenção a acidentes e casos de suicídio.
Segundo a parlamentar, a demanda por barreiras físicas no local é antiga. Ela afirmou que, em ocasiões anteriores, a concessionária teria argumentado que a instalação da estrutura não seria necessária, sob a justificativa de que pessoas com intenção de atentar contra a própria vida poderiam buscar outros locais.
Durante a fala em plenário, Letícia disse que considera o posicionamento inadequado e destacou a importância de ações preventivas diante do aumento de casos relacionados à saúde mental. Para a vereadora, o poder público deve atuar de forma preventiva para reduzir riscos.
Após criticar a resposta da empresa, a parlamentar direcionou o pedido ao prefeito Odirlei Félix, que acompanhava a sessão. Ela solicitou que o chefe do Executivo utilize articulação política junto a deputados e demais autoridades para buscar uma solução.
Em seguida, a vereadora aplaudiu o posicionamento do prefeito ao sinalizar apoio à pauta. “É isso que nós precisamos, cuidar do nosso povo”, afirmou durante a sessão.
Até o momento, não houve novo posicionamento público da concessionária sobre a instalação das grades de proteção no pontilhão.