Offline
Cratera reabre na Marginal Tietê e interdita via na Zona Oeste de SP
Por Administrador
Publicado em 12/05/2025 06:58
SÃO PAULO

Uma cratera voltou a se abrir na Marginal Tietê, em São Paulo, na madrugada deste domingo (11), exatamente no mesmo ponto onde um afundamento já havia ocorrido em 10 de abril. A via foi totalmente interditada no trecho anterior à Ponte Atílio Fontana, na altura do acesso da pista local para a pista central, próximo à saída da Rodovia dos Bandeirantes.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não há registro de acidentes envolvendo veículos no local. Agentes da companhia estão na região orientando motoristas, e rotas alternativas estão sendo indicadas pelas pistas local e expressa da própria Marginal Tietê. Ainda não há previsão para a liberação da via, mas estimativas iniciais apontam que o bloqueio pode durar até 30 dias.

A Sabesp, responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico da capital, reconheceu a responsabilidade pela nova ocorrência. Em nota, a empresa informou que está realizando uma “análise detalhada da estrutura para dimensionar a extensão da ocorrência e definir, com segurança, as intervenções necessárias para o início das obras de reparo”.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve no local na noite de domingo, acompanhado por secretários e pelo presidente da CET. Eles também se reuniram com representantes da Sabesp para discutir o cronograma das obras e a reabertura da via.

Em abril, a primeira cratera foi causada por uma fissura na tampa de um poço da Sabesp, o que levou à erosão do solo e da pista. Na ocasião, a tubulação de esgoto que precisou ser reparada estava a uma profundidade de 18 metros, e a interdição durou cinco dias.

Agora, a CET recomenda que os motoristas evitem a Marginal Tietê nesse trecho. Como alternativa para quem se dirige à Rodovia Castelo Branco ou à Marginal Pinheiros, a companhia sugere o seguinte trajeto: Ponte da Freguesia do Ó, Avenida Ermano Marchetti, Rua Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Avenida Cerro Corá, Avenida Queiroz Filho e Ponte do Jaguaré.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!