Um policial militar morreu após ser atropelado por motociclistas que desobedeceram a uma ordem de parada e fugiram durante uma abordagem na madrugada deste domingo (4), na Avenida Inajar de Souza, no Jardim Peri, Zona Norte da capital paulista.
Imagens de uma câmera de segurança, que circulam nas redes sociais e foram analisadas pela Polícia Civil, mostram quatro motocicletas avançando sem obedecer à ordem de parada dada pela Polícia Militar. Durante a ação, o soldado Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, que atuava no 9º Batalhão da PM, caminhava em direção aos veículos quando se desequilibrou e caiu na pista. Em seguida, ao menos duas motos o atingiram, uma na região das pernas e outra na cabeça.

Os motociclistas fugiram do local sem prestar socorro. As imagens registram ainda o desespero de outros policiais militares que acompanhavam a ocorrência. Equipes de apoio foram acionadas, e uma ambulância levou o soldado ao Pronto-Socorro do Hospital Cachoeirinha. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, e será investigado pelo 72º Distrito Policial (Vila Penteado). A Polícia Civil analisa as imagens de câmeras de segurança para identificar e localizar os quatro motociclistas suspeitos de envolvimento no crime.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do policial e informou que os militares realizavam patrulhamento ostensivo quando avistaram o grupo de motocicletas. Segundo a pasta, após a ordem de parada não ser obedecida, os suspeitos atropelaram o policial de forma intencional e fugiram do local. As diligências seguem em andamento para responsabilizar os autores.
De acordo com informações da polícia, todos os motociclistas usavam capacete e não levavam garupas. O velório e o sepultamento do soldado Lucas Lopes Bernardo devem ocorrer nesta segunda-feira (5), em horário e local ainda a serem confirmados. O policial era casado e, segundo colegas, a esposa estaria grávida.