Um homem foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira, 23 de abril, após provocar um acidente de trânsito enquanto dirigia embriagado pelas ruas de Botucatu. A ocorrência foi registrada por volta das 17h, na Rua João Passos, em frente à Praça São Benedito.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, testemunhas relataram que um motorista, visivelmente embriagado, causava tumulto ao volante de uma caminhonete Pajero. Os guardas Valdir e Lazarini foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima Rodrigo tentando impedir que o condutor prosseguisse com o veículo.
Rodrigo teria subido no estribo da caminhonete e tentado retirar a chave da ignição. No entanto, com parte do corpo da vítima ainda para fora do veículo, o motorista arrancou com a caminhonete, percorrendo cerca de 200 metros pela Rua João Passos, até colidir violentamente contra o imóvel de número 1155, onde funciona o escritório “Torres Advogados”.
Rodrigo foi lançado ao chão e socorrido pelo resgate, sendo levado ao Hospital da Unesp, onde permanece sob cuidados médicos. Ainda no local, o motorista foi contido por populares enquanto proferia ameaças de morte contra a vítima, que estava imobilizada.
Com sinais evidentes de embriaguez, e possivelmente sob efeito de outras substâncias, o homem foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde o exame médico apontou "intoxicação aguda por álcool" e um ferimento leve na testa.
A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 303 § 2.º (lesão corporal culposa com agravante) e 306 (embriaguez ao volante) do Código de Trânsito Brasileiro. Como a soma das penas não permite fiança na delegacia, o motorista foi transferido para a Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia.
A perícia foi acionada e o local do acidente preservado. O veículo foi apreendido após liberação. A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para eventual representação criminal contra o autor.