Na última terça-feira (28), uma câmera de segurança registrou um ato de maus-tratos a animais na Vila Ipiranga, em São Manuel. O caso foi denunciado em primeira mão pelo jornal Agência 14 News e causou revolta nas redes sociais. No vídeo, uma mulher aparece desferindo pauladas contra um cachorro de pequeno porte na frente de seu filho.

Antes da agressão, a mulher já havia publicado em suas redes sociais uma série de ameaças contra o animal, que aparentemente estava perdido na região. A Guarda Civil Municipal (GCM) se manifestou sobre o caso e esclareceu que tomou ciência da situação na quarta-feira (28), quando recebeu a denúncia e se dirigiu ao local para averiguar os fatos.

A agressora alegou que sua cachorra estava no cio e que o cachorro agredido ficava no portão de sua residência, justificando a violência com a afirmação de que o animal teria "importunado" seu filho e até mesmo conseguido abaixar as calças do garoto. Diante das alegações, a mulher foi identificada e o Boletim de Ocorrência da Guarda Civil Municipal (BOGCM) foi encaminhado à Polícia Civil para que as imagens sejam analisadas e as providências cabíveis sejam tomadas.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro ou a condição de saúde do cachorro agredido, pois nenhum responsável pelo animal entrou em contato com as autoridades. Indignada com a situação, uma protetora de animais de Botucatu compartilhou o vídeo e as mensagens publicadas pela mulher, exigindo justiça e cobrando a atuação da GCM e da Polícia Civil com base na legislação de proteção animal. O caso segue sob investigação.