Offline
Polícia Civil e GCM esclarecem série de furtos em residência do vice-prefeito de São Manuel
Por Moisés Moura
Publicado em 13/01/2026 16:57 • Atualizado 13/01/2026 17:15
São Manuel

 

A Polícia Civil de São Manuel, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), apurou a autoria e recuperou parte dos objetos furtados de uma residência localizada nas proximidades do Fórum da cidade. O imóvel pertence ao vice-prefeito de São Manuel, Gê Barros.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia do Município, os furtos ocorreram em datas distintas entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2026. No dia 8, por volta das 18h, a vítima constatou a subtração de uma leitoa, cerca de 10 quilos de carnes variadas e aproximadamente 15 toalhas de banho de cores diversas.

FOTO - MOISÉS MOURA

No dia seguinte, 9 de janeiro, ao retornar ao imóvel acompanhada de um pedreiro que iniciaria a construção do muro, foi percebida também a falta de um botijão de gás. A Polícia Militar foi acionada e realizou averiguação no local, sendo localizada apenas uma das toalhas furtadas, encontrada em uma residência vizinha que se encontra abandonada.

FOTO - POLÍCIA CIVIL

Já na madrugada do dia 10 de janeiro, mesmo com a presença de um vigia responsável pela segurança do imóvel durante a noite — que deixou o local por volta das 5h —, a vítima constatou o furto de um forno micro-ondas ao retornar à residência pela manhã. Próximo ao muro, ponto utilizado pelos autores para acessar o imóvel, foi encontrado um ímã que estava fixado no eletrodoméstico.

Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 7h10, a vítima retornou ao imóvel acompanhada de uma amiga e se deparou com dois indivíduos caminhando pela edícula da residência. Ela tentou contê-los, chegando a segurar a perna de um dos suspeitos, mas ambos conseguiram fugir, entrando em uma residência aleatória, onde não foi possível realizar a abordagem.

Durante as diligências, a GCM, por meio do guarda Leandro, apresentou o botijão de gás e o forno micro-ondas recuperados. Em contato com a reportagem, o vice-prefeito confirmou os furtos e informou que o muro baixo da residência facilitou a ação dos criminosos. Ele também afirmou que, após contato com a Polícia Civil, já havia informações sobre a autoria do crime e, por isso, optou por não registrar boletim de ocorrência inicialmente.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!