Mais de 100 horas após o forte temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira (11), cerca de 150 mil imóveis ainda permanecem sem energia elétrica. A recuperação da cidade avança lentamente, e muitos sinais indicam que a vida dos moradores ainda não voltou ao normal.
Na Zona Sul da capital, os moradores enfrentam dificuldades, como a falta de luz nas casas, afetando a rotina e a conservação de alimentos e medicamentos. Sara Jaqueline Silva do Vale, assistente administrativa, teve de descartar insulina por não conseguir manter o medicamento refrigerado. "Já tive que jogar fora duas canetinhas porque não tinha como manter", lamenta.
Em uma rua da mesma região, os moradores estão sem luz desde o temporal. Somente nesta terça-feira (15) as equipes da prefeitura começaram a retirar uma árvore que caiu sobre o muro de uma escola, arrastando a fiação elétrica.
A situação ainda é crítica em várias áreas, e as autoridades seguem sem previsão exata de quando o fornecimento de energia será completamente restabelecido.