Um homem morreu após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (17), em Pereiras. Segundo informações registradas pela Delegacia Seccional de Botucatu, o caso foi considerado, a princípio, como legítima defesa por parte dos policiais envolvidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois indivíduos estavam em uma motocicleta quando foram abordados pelos policiais militares. Um deles, identificado pelas iniciais J.G.O., teria tentado fugir, desobedecendo às ordens de parada. O outro suspeito, L.M.S., foi detido sem resistência.
Ainda segundo o registro policial, durante a tentativa de fuga, J.G.O. pulou o muro de uma residência e entrou no imóvel. Um dos policiais o seguiu e, ao iluminar o suspeito com uma lanterna, teria constatado que ele portava um revólver apontado em direção a outro agente.
Diante da ameaça, o policial efetuou disparos. Conforme o boletim, o suspeito ainda teria reagido apontando a arma novamente, momento em que foi atingido e caiu ao solo.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Pereiras, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi constatada por um médico da unidade.
A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi apreendida, assim como a arma de fogo, munições e aparelhos celulares. A residência onde ocorreu o confronto pertence a um morador que, segundo a polícia, não presenciou os fatos.
A ocorrência foi registrada e encaminhada para investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu. A Polícia Civil informou que foi acionado o Instituto de Criminalística para realização de perícia no local, além da expedição de exame necroscópico pelo Instituto Médico Legal (IML).
O segundo abordado, identificado pelas iniciais L.M.S., foi ouvido e liberado, já que, até o momento, não houve comprovação definitiva da prática de crime por parte dele.
O caso segue sob apuração.