Offline
Trabalhador morre após ser atingido por hélice em usina de Macatuba
Por Moisés Moura
Publicado em 18/02/2026 09:37
Região

Um trabalhador de 59 anos morreu após ser atingido por uma hélice de ventilador de torre de refrigeração na unidade São José da empresa Zilor, em Macatuba (SP), na tarde de segunda-feira (16).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Luiz Aparecido Marques. Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e também pela brigada de emergência da própria usina, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lençóis Paulista (SP). Apesar dos atendimentos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Científica.

De acordo com o boletim, uma funcionária que teria presenciado o acidente não compareceu ao plantão policial devido ao estado emocional. O proprietário da empresa terceirizada JR Barbosa Manutenção de Equipamentos também foi qualificado na ocorrência. A reportagem não conseguiu contato com representantes da empresa terceirizada, e o espaço segue aberto para manifestação.

Nota da empresa

Em nota, a Zilor informou que o acidente envolveu um trabalhador de empresa prestadora de serviços na unidade São José, em Macatuba.

“A Zilor informa que, na tarde de segunda-feira, dia 16 de fevereiro, ocorreu um acidente na unidade São José, em Macatuba (SP), envolvendo um trabalhador de uma empresa prestadora de serviços. Equipes de socorristas da Brigada de Emergência da Zilor São José realizaram imediatamente os primeiros atendimentos, e o trabalhador foi encaminhado juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros para a UPA de Lençóis Paulista (SP). Mesmo recebendo assistência rápida e os cuidados necessários, ele infelizmente não resistiu e veio a óbito.

 

As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes para esclarecer o ocorrido. A Zilor reforça seu compromisso permanente com a segurança e o bem-estar de todas as pessoas que atuam em suas unidades, incluindo colaboradores próprios e terceiros, cumprindo rigorosamente as normas e procedimentos de saúde e segurança do trabalho e estendendo esse mesmo padrão de protocolos aos prestadores de serviços. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e manifesta sua solidariedade e apoio aos familiares e amigos do trabalhador.”

Comentários
Comentário enviado com sucesso!