Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (17) suspeito de tentar matar a companheira com golpes de facão no Parque Vitória Régia, em Bauru.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar do Estado de São Paulo foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito segurando a vítima pelos cabelos enquanto desferia golpes de facão na região da cabeça e dos braços.
As agressões aconteceram nas proximidades do lago do parque. Testemunhas relataram que a mulher conseguiu fugir em um primeiro momento, mas foi alcançada novamente pelo homem, que continuou com os ataques.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito abandonou o facão e tentou fugir a pé. Ele foi alcançado do lado oposto do parque e preso em flagrante. A arma foi apreendida e encaminhada para perícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e a vítima, de 29 anos, foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro Central, com ferimentos nas mãos, ombros, braços e cabeça.
Em depoimento, a mulher informou que mantinha um relacionamento com o suspeito há cerca de dois anos. O casal tem um filho de três meses, que está sob tutela do Conselho Tutelar e acolhido em abrigo.
Ela relatou ainda que o ataque ocorreu de forma repentina, sem discussão prévia. Segundo os policiais, o homem permaneceu em silêncio durante o depoimento e apresentava comportamento alterado, possivelmente sob efeito de drogas.
O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O caso será investigado pela Polícia Civil.