Offline
Homem preso por esfaquear ex-companheira é suspeito de matar adolescente de 17 anos em Marília
Por Moisés Moura
Publicado em 10/02/2026 18:51 • Atualizado 10/02/2026 18:54
Região

O homem de 48 anos preso após esfaquear a ex-companheira na segunda-feira (9), em frente a uma academia, também é suspeito de matar a namorada de 17 anos, em Marília (SP).

A adolescente, identificada como Maria Rita Bento dos Santos, estava desaparecida desde sábado (7). Segundo a mãe, Angélica de Fátima Bento, o último contato ocorreu após o suspeito, Leandro Idalino de Marcos, enviar uma foto afirmando que a jovem estaria dormindo em sua casa.

Na sexta-feira (6), um dia antes do desaparecimento, Leandro teria reclamado da adolescente para a mãe dela, dizendo que a jovem invadia sua residência e não queria ir embora.

Na tentativa de encontrar a filha, Angélica foi até o pensionato onde Maria Rita morava e foi informada de que ela não era vista desde o dia 3 de fevereiro. A adolescente também não compareceu ao trabalho nos quatro dias anteriores ao registro do desaparecimento.

A mãe registrou um boletim de ocorrência na noite de segunda-feira (9). Durante o atendimento, a polícia identificou que o homem apontado como último contato da jovem havia esfaqueado a ex-companheira em frente a uma academia e estava foragido.

Após o registro do BO, Angélica foi até o endereço do suspeito e reconheceu uma toalha da filha pendurada na janela do banheiro. A Polícia Militar foi acionada e, ao entrar no imóvel, encontrou o corpo da adolescente.

Maria Rita foi localizada já sem vida, deitada no sofá da casa. Equipes da perícia técnica e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram que a vítima não apresentava ferimentos por arma branca, mas lesões provocadas por um objeto contundente.

No local, foi apreendido um martelo com manchas de sangue, que pode ter sido utilizado no crime. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria tentado modificar a cena ao limpar o sangue com toalhas.

Caso é investigado como feminicídio

O caso foi registrado como feminicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Prisão por dois crimes

Leandro foi localizado na manhã desta terça-feira (10) e preso em Marília. Ele foi encaminhado à CPJ do município.

Segundo a polícia, ele deve responder por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, com quem tem uma filha — que teria presenciado o ataque —, e por feminicídio contra a adolescente, que seria sua atual namorada.

 

O caso segue em investigação.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!