As forças de segurança de Itatinga (SP) deflagraram, na tarde desta segunda-feira (9), a operação “Força Total” após uma série de furtos registrados na região central do município. A ação integrada resultou na prisão de um homem suspeito de furtar duas motocicletas e tentar furtar uma caminhonete, além da desarticulação de um ponto de tráfico de drogas.

Segundo as autoridades, após tomarem conhecimento dos crimes, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil passaram a compartilhar informações e iniciaram diligências conjuntas para localizar os veículos e identificar os envolvidos.

A primeira motocicleta foi localizada e recuperada pela Guarda Civil Municipal, na Rua Dr. Antônio Neto. Em seguida, policiais militares realizaram uma incursão na comunidade da Fepasa, em busca da segunda motocicleta. Durante a ação, os agentes flagraram um grupo envolvido com o tráfico de drogas. Uma mulher e um homem foram presos no local, enquanto outros dois suspeitos fugiram para uma área de mata.
Com base nas informações repassadas, policiais civis da equipe GIAR Itatinga deram continuidade às buscas e conseguiram localizar e prender os dois homens que haviam fugido. Ao todo, a ocorrência de tráfico resultou na prisão de uma mulher e três homens, além da apreensão de entorpecentes, aparelhos celulares e dinheiro.

Após a apresentação dos presos na Delegacia de Polícia de Itatinga, a Polícia Militar recebeu a informação de que a segunda motocicleta furtada estaria escondida em uma residência na Vila Nova Itatinga. O veículo foi localizado e apreendido no endereço indicado.
Durante as diligências, as forças de segurança também receberam informações sobre o paradeiro do autor dos furtos, que estaria escondido em uma fazenda na região do Lobo. Policiais civis se deslocaram até o local e efetuaram a prisão do suspeito, que foi conduzido à delegacia. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de furto.
Todos os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga e permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
De acordo com as forças de segurança, a operação reforça a importância da atuação integrada entre as instituições no combate à criminalidade e na preservação da segurança da população.