Segundo a Prefeitura de São Manuel, a coleta de resíduos sólidos no município foi impactada nos últimos dias após a quebra de um dos caminhões da empresa Shalom, responsável pelo serviço. O veículo teria ficado fora de operação por aproximadamente dois dias.
Ainda de acordo com a administração municipal, enquanto o caminhão passa por manutenção, um veículo provisório está sendo utilizado para dar continuidade à coleta de lixo. Para reduzir os transtornos à população, foi organizada uma força-tarefa com o objetivo de recolher o lixo acumulado e normalizar o serviço.
A Prefeitura informou que a equipe responsável pela coleta de resíduos sólidos em São Manuel é composta atualmente por dois motoristas e oito coletores.
Segundo o município, na semana passada foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e uniformes aos trabalhadores que atuam na limpeza urbana, com a finalidade de garantir melhores condições de trabalho e segurança aos profissionais.
Em nota, a administração municipal afirmou que segue acompanhando a situação e destacou que eventuais irregularidades devem ser apuradas pelos órgãos competentes, assegurando a continuidade do serviço e condições adequadas de trabalho aos funcionários.