Durante entrevista concedida ao Jornal da Clube, o prefeito de São Manuel, Odirlei Félix, fez duras declarações sobre críticas que vêm circulando nas redes sociais a respeito da situação do Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, especialmente em relação ao atraso no pagamento de salários dos funcionários da unidade.
Segundo o prefeito, parte das informações divulgadas estaria sendo distorcida por meio de perfis falsos, supostamente ligados a interesses políticos.
“Infelizmente, o marido de uma candidata que perdeu as eleições está usando perfil fake para distorcer fatos e tentar confundir a população”, afirmou Odirlei durante a entrevista ao Jornal da Clube.
O chefe do Executivo citou como exemplo o caso do Hospital Casa Pia, onde funcionários relatam atrasos salariais, situação que tem gerado insatisfação e revolta entre os colaboradores.
De acordo com apuração do jornalismo da TV São Manuel Conectado, a Prefeitura Municipal informou que o repasse mensal ao hospital foi realizado de forma antecipada no mês de dezembro.
Segundo a administração municipal, o pagamento foi efetuado no dia 5 de dezembro, com prazo contratual até o dia 30 do mesmo mês, caracterizando a antecipação do repasse. A prefeitura esclareceu ainda que não há pendências financeiras nem com o Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, nem com outras entidades conveniadas ao município.
“A Prefeitura está em dia com seus compromissos. Não existe atraso de repasse por parte do município”, reforçou o prefeito.
Diante das reclamações dos funcionários, a reportagem da TV São Manuel Conectado procurou a Irmandade responsável pela administração do hospital para esclarecer os motivos dos atrasos salariais. No entanto, até o fechamento desta matéria, as ligações não foram atendidas.
A reportagem permanece aberta para manifestações da direção do hospital ou da Irmandade responsável.