Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento de rotina pelo bairro Santa Mônica, na Avenida João Batista, agentes flagraram uma ação de tráfico de drogas. Ao perceberem a presença da viatura, três indivíduos teriam fugido do local.
Ainda de acordo com a GCM, um dos suspeitos dispensou um objeto ao solo e tentou correr em sentido oposto, mas foi alcançado e abordado pelos guardas. Na ação, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06.
FOTO - GUARDA CIVIL MUNICIPAL
O suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro do município para a realização de exame de corpo de delito, que não constatou lesões. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia.
Na unidade policial, conforme relato da GCM, o detido teria confessado que praticava a venda de entorpecentes no local e que as drogas apreendidas eram de sua propriedade. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, mantendo o indivíduo à disposição da Justiça. Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.
O caso segue à disposição das autoridades competentes para as demais providências legais.