Offline
Motorista de ônibus admite uso de celular antes de colisão no Residencial Juliani
Por Moisés Moura
Publicado em 01/12/2025 12:01
São Manuel

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa AS Transportes foi registrado na noite de ontem (30), por volta das 21h, no Residencial Juliani, em São Manuel. Segundo apuração da TV São Manuel Conectado, a colisão ocorreu quando o motorista retornava para a garagem com o veículo vazio.

De acordo com a empresa, o motorista admitiu no Boletim de Ocorrência que estava utilizando o celular no momento da colisão, fator que pode ter contribuído diretamente para o acidente. O uso de telefone ao volante é considerado infração gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com penalidade de multa e sete pontos na carteira, conforme artigo 252, inciso VI.

Ainda segundo a empresa, o funcionário foi afastado imediatamente após o ocorrido. Ninguém ficou ferido.

Com o impacto, o poste caiu e permaneceu energizado, o que representava risco aos moradores. Por esse motivo, o ônibus só pôde ser removido na manhã de hoje, após a CPFL realizar os procedimentos de segurança necessários para o desligamento da rede.

 

O caso segue sendo avaliado e poderá gerar outras responsabilidades ao motorista com base no CTB, incluindo condução sem atenção e cuidados indispensáveis à segurança (artigo 169) e possível dano ao patrimônio público ou privado.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!