As primeiras informações divulgadas pelo governo municipal apontam que o bairro Ouro Verde foi o mais atingido pelo forte temporal de granizo que caiu sobre São Manuel na tarde deste domingo. A reportagem conversou com o vice-prefeito Gê Barros, que detalhou a força-tarefa montada para atender as famílias desabrigadas e aquelas que tiveram suas casas danificadas.
De acordo com o vice-prefeito, pelo menos 40 residências foram afetadas apenas no Ouro Verde, mas esse número deve aumentar conforme novas vistorias forem realizadas pela Defesa Civil.
A Prefeitura de São Manuel, por meio da Defesa Civil e da Assistência Social, disponibilizou o CCI – Centro de Convivência do Idoso para acolher provisoriamente as famílias mais prejudicadas. No local, estão sendo oferecidos colchões, cobertores, alimentos e leite para as crianças, garantindo atendimento básico e emergencial.
Gê Barros também confirmou que o prefeito Odirlei Félix recebeu uma ligação do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que se colocou à disposição para ajudar no que for necessário diante da situação.
Ainda na noite deste domingo, a Prefeitura divulgou uma nota informando o cancelamento das aulas nas escolas municipais nesta segunda-feira, devido aos estragos deixados pela tempestade.
A Administração Municipal reforça que equipes continuam nas ruas avaliando danos, prestando assistência e distribuindo lonas para as famílias afetadas.