Uma apuração exclusiva da TV São Manuel Conectado indica que o furto ocorrido na tarde deste sábado (22) em um estabelecimento comercial do Centro de São Manuel pode ter sido praticado por uma quadrilha que já atuou em outros municípios.

Segundo informações levantadas pela reportagem, um dos suspeitos foi reconhecido por adotar o mesmo modo de operação na cidade de Londrina (PR). No total, uma mulher e três homens teriam entrado no local, distraído uma funcionária e levado aproximadamente 40 peças, avaliadas em cerca de R$ 120 cada, causando um prejuízo estimado em R$ 4,8 mil.
Após o crime, os suspeitos teriam deixado o estabelecimento em direção à antiga estação ferroviária. Além das imagens internas, câmeras do COE (Centro de Operações e Emergência) também podem ter registrado a movimentação da fuga.
Um Boletim de Ocorrência deve ser registrado na próxima segunda-feira na Delegacia de Polícia Civil de São Manuel, que ficará responsável pela investigação.
A reportagem apurou ainda que o secretário municipal de Segurança deve realizar, também na segunda-feira, uma reunião descrita como um “plano de ação”, com horário e local ainda não definidos. A expectativa é de que o encontro trate de medidas relacionadas ao reforço da segurança nesta época do ano.Em contato com a Secretaria Municipal de Segurança, o secretário Ricardo Ortiz Quintino, responsável pela GCM e pelo COE, afirmou brevemente, sem conceder entrevista gravada:
“Quando for feito o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil irá investigar.”