Em entrevista concedida à Rádio Integração FM na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito de São Manuel, Odirlei Félix, ao lado do vice-prefeito Gê Barros, anunciou que a empresa AS Transportes deixará de operar o transporte público no município por descumprimento de contrato.
A empresa, que havia iniciado suas atividades há menos de um ano e surgiu como grande expectativa de melhoria e qualidade no transporte público de São Manuel, acabou acumulando reclamações da população e notificações da Prefeitura.
Segundo Odirlei, a decisão foi tomada após dez notificações e a aplicação de multa, sem que a empresa apresentasse melhorias significativas. Entre os principais problemas relatados estão a superlotação nos horários de pico e o não cumprimento de cláusulas contratuais.
Durante a entrevista conduzida pelo jornalista Edison Silva, o prefeito afirmou que uma nova licitação será aberta na próxima segunda-feira (10).
“Não temos rabo preso com ninguém”, declarou o prefeito.
A medida, segundo o Executivo, busca restabelecer a confiança da população e garantir mais qualidade e segurança no transporte coletivo de São Manuel.
Odirlei ainda destacou que o transporte público foi uma das principais bandeiras de sua campanha. O prefeito, porém, não detalhou quais cláusulas teriam sido descumpridas pela empresa.