A Polícia Civil de Bauru (SP) fechou, no fim da tarde desta segunda-feira (3), um laboratório clandestino de bebidas alcoólicas falsificadas localizado na Vila Industrial.
De acordo com as informações da corporação, o local era usado para produzir bebidas com aparência de marcas conhecidas. Um homem de 49 anos foi preso em flagrante, acusado de crime contra a saúde pública.
Durante a ação, os policiais encontraram garrafas originais de destilados, como uísque e gim, além de galões com líquidos alcoólicos, lacres e rótulos utilizados para simular a autenticidade das embalagens. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística.
As investigações apontam que o imóvel já vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, e há suspeita de que as bebidas falsificadas eram distribuídas em cidades da região.
O homem preso foi levado à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru e permanece à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (4).