A jovem atleta Lohanna Maria Germano Rosa, de apenas 11 anos, faixa amarela/preta, representou com garra a cidade de São Manuel durante o Circuito Interior de Jiu-Jitsu, realizado na manhã deste domingo (2 de novembro), em Botucatu (SP). Lohanna vinha tendo excelente desempenho e havia conquistado a medalha de prata em sua categoria, mas acabou se machucando durante uma das lutas.
Segundo familiares, em contato com a TV São Manuel Conectado, Lohanna sofreu uma fratura na clavícula — osso localizado entre o pescoço e o ombro, responsável por ligar o braço ao tronco. A lesão ocorreu após uma queda durante o combate.
A atleta, que treina há 1 ano e 5 meses, sempre se destacou pela dedicação, técnica e disciplina. Ela é acompanhada de perto por seus pais, Carina e Lucas, além dos irmãos e cunhado, que a incentivam em todas as competições.
Durante conversa com a reportagem, o pai da atleta relatou que não havia ambulância no local, mesmo sendo uma competição com crianças e adolescentes.
A família relatou momentos de aflição e improviso até conseguir socorro para Lohanna. A TV São Manuel Conectado segue acompanhando o caso e deseja rápida recuperação à atleta, que é motivo de orgulho para São Manuel e inspiração para outros jovens do esporte.