O corpo de um trabalhador de 24 anos que havia caído da ponte sobre o Rio Tietê, em Novo Horizonte (SP), foi encontrado na manhã deste sábado (1º) na prainha de Pongaí (SP), a cerca de cinco quilômetros do local do acidente.
O acidente ocorreu na quarta-feira (24), quando uma estrutura metálica da ponte, que está em obras de duplicação na Rodovia Prefeito Américo Augusto Pereira (SP-333), cedeu durante uma forte chuva. Outro funcionário também caiu no rio, mas foi resgatado por um bote, recebeu atendimento médico e já teve alta.
A ponte, que liga os municípios de Pongaí e Novo Horizonte, é considerada a maior do estado de São Paulo, com quase 2,5 quilômetros de extensão. Esta é a segunda tragédia registrada nas obras em menos de um mês.
No dia 6 de outubro, o trabalhador Daniel Cordeiro Barbosa, de 44 anos, também caiu no rio e morreu. O corpo dele foi localizado no dia seguinte, e as circunstâncias da queda não foram esclarecidas.
Em nota, a construtora responsável pelas obras afirmou que segue rigorosamente os protocolos de segurança e lamentou o ocorrido. A empresa informou ainda que está prestando todo o suporte necessário à família da vítima.