A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Zeladoria e Mobilidade Urbana, iniciou na manhã desta terça-feira (23) o trabalho de remoção de galhos e árvores de menor porte no bairro Caneppele e em outras regiões de São Manuel. A ação é uma continuidade do atendimento aos estragos provocados pelo forte vendaval que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (22).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Vagner Camargo, o temporal derrubou árvores e galhos em diferentes pontos do município, destelhou casas e provocou danos em uma farmácia na Vila São Geraldo e no Posto da Pamonha. Houve ainda queda de cabos elétricos.

A Defesa Civil atualizou que três residências na Vila São Geraldo e uma no bairro Caneppele foram atingidas pelo vendaval. Os endereços das casas destelhadas foram encaminhados à Promoção Social para que as famílias recebam atendimento. A farmácia e o posto atingidos foram interditados por segurança.

De acordo com Camargo, todas as árvores que obstruíam ruas foram removidas ainda na segunda-feira, garantindo a liberação das vias. A prioridade inicial foi liberar as vias, enquanto os galhos e árvores menores, que ficaram em calçadas, estão sendo removidos nesta terça-feira pelas equipes da Prefeitura. Além disso, diversos pontos da cidade seguem sem energia elétrica devido aos danos provocados pelo vendaval.