Segundo apuração da TV São Manuel Conectado, o homem esteve no Museu Padre Manoel da Nóbrega pelo menos três vezes antes de praticar o furto, sempre se passando por visitante. O local não possui câmeras internas, contando apenas com um equipamento da Guarda Civil Municipal na parte externa.

Funcionários chegaram a estranhar a frequência do homem, já que todas as visitas ocorreram em finais de semana. Uma apuração da TV São Manuel Conectado teve acesso a imagens de câmeras que registraram o momento em que o homem apontado pelas autoridades como autor do furto aparece. Nas imagens, é possível ver um homem de camisa branca e mochila nas costas caminhando tranquilamente na calçada do museu, embora não seja possível definir se o registro ocorreu antes ou depois do furto.

As imagens externas já estão sob análise da Polícia Civil, e câmeras de estabelecimentos vizinhos também poderão ajudar na identificação do suspeito.
Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil cumpriu diligências na Vila São Geraldo, em São Manuel, com o objetivo de recuperar os objetos furtados. O alvo foi uma residência, mas, de acordo com a corporação, nada foi encontrado no local.