Pratânia, SP – Uma criança de 3 anos, matriculada na Creche e Berçário Municipal "Alice Ribeiro da Maia" (CMEI Ronaldo Cardoso), teria sido vítima de maus-tratos e racismo dentro da unidade.
De acordo com a família da criança, o menino era frequentemente colocado de castigo e só saía para se alimentar, sendo obrigado a ficar olhando para a parede. A mãe relatou a situação em suas redes sociais:
"Desde segunda estou correndo atrás das informações sobre o ocorrido com meu filho. Graças a Deus, através de um anjo, foi onde eu soube dos acontecimentos. No meu ponto de vista, meu filho estava sendo discriminado, perseguido, perdendo o direito dele, SIM, o direito dele de ser criança..."
A reportagem confirmou que já foi registrado um boletim de ocorrência, mas até o momento não teve acesso ao documento.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Osmir se posicionou sobre as denúncias. Ele afirmou que medidas já foram tomadas, classificou o episódio como um caso isolado e fez um convite para que pais e mães frequentem mais a creche, ressaltando estar aberto a sugestões e críticas.
Ao lado do prefeito, estavam o vice-prefeito e todos os profissionais da unidade. Osmir destacou que os demais servidores não têm culpa do fato ocorrido, reforçando que a gestão “não tem nada a esconder”.