Offline
Gravação de missa em São Manuel pode ajudar nas investigações contra padre de Cerqueira César
Por Moisés Moura
Publicado em 11/08/2025 11:14 • Atualizado 11/08/2025 11:43
São Manuel

Novas apurações do jornalismo da TV São Manuel Conectado revelam que a missa realizada na última quinta-feira (07), na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel, e presidida pelo padre João José Bezerra, de Cerqueira César, foi gravada. A cúpula da Arquidiocese já está de posse do registro, que poderá colaborar com as investigações sobre a denúncia de agressão contra uma mulher de aproximadamente 60 anos.

Fontes ligadas à paróquia confirmaram, na manhã desta segunda-feira (11), que uma reunião na Arquidiocese de Botucatu deve definir o futuro do sacerdote, acusado de agredir brutalmente a fiel durante a celebração.

 

A Arquidiocese de Botucatu, por meio do arcebispo metropolitano Dom Mauricio Grotto de Camargo, manifestou profundo pesar e consternação em relação ao episódio ocorrido na noite de 7 de agosto de 2025, durante uma celebração na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel (SP), envolvendo o padre João José Bezerra.

FOTO MOISÉS MOURA

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (11), Dom Mauricio afirmou: "Expressamos nossa solidariedade e nossas orações à fiel envolvida e a seus familiares, pedindo sinceras desculpas pelo sofrimento e pelos transtornos causados. Situações de violência, de qualquer natureza, são absolutamente incompatíveis com a missão da Igreja e com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo."

O arcebispo informou que, desde o início, a Arquidiocese está oferecendo todo o suporte necessário, incluindo o custeio de despesas médicas decorrentes do ocorrido. Além disso, foi instaurado um procedimento interno para a apuração rigorosa dos fatos e o padre João José Bezerra foi afastado cautelarmente do uso de ordem.

"A Arquidiocese colaborará integralmente com as autoridades policiais e judiciais competentes para a efetiva apuração da verdade real," destacou Dom Mauricio. Ele também reiterou o compromisso da instituição com os valores cristãos: "Reafirmamos que nossa missão é anunciar o Evangelho e servir com amor e respeito a todo o povo de Deus."

O caso, revelado em primeira mão pela TV São Manuel Conectado, deve repercutir em jornais regionais e locais, incluindo emissoras como TV TEM e Record, além de outros veículos de imprensa da região.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!