A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel divulgou nesta semana um balanço com as principais ocorrências atendidas nos últimos dias. As ações demonstram o comprometimento da corporação com a segurança e a ordem pública em diversos pontos da cidade, atuando em apoio a outros órgãos e em situações diversas.

Entre os destaques, cinco casos de perturbação de sossego foram registrados e devidamente orientados. A GCM também prestou apoio à Unidade de Vigilância em Saúde (U.V.A), ao Conselho Tutelar e ao serviço de ambulância, além de atuar em conjunto com o DETRAN em uma campanha de conscientização no trânsito.

Seis averiguações de atitudes suspeitas foram realizadas, com todos os indivíduos abordados, identificados e posteriormente liberados. Houve ainda uma ocorrência de furto de fios e outra envolvendo ameaça a funcionário público.
Duas situações de desinteligência foram atendidas: uma entre tia e sobrinho, e outra entre pai e filho, esta última ocorrida dentro de uma unidade hospitalar, onde a GCM interveio para acalmar os ânimos.

Também foram registrados acionamentos de alarmes na agência da Caixa Econômica Federal, sem alterações ou novidades no local após averiguação.
Ao longo da semana, a GCM realizou fiscalização de pontos de estacionamento, totalizando 30 visitas a locais variados do município. Através do sistema de monitoramento, a corporação realizou ainda uma abordagem com qualificação e liberação do indivíduo envolvido.