Uma publicação feita pelo vereador Renato Bernardo, principal nome da oposição ao atual governo de Pratânia, chamou a atenção nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (18). No post, Bernardo agradece a visita do vereador são-manuelense Davi Pires, destacando uma possível parceria política.
“Obrigado Davi pela visita na Câmara de Pratânia. Deus abençoe nossa parceria em apoio aos deputados. Vamos trabalhar em prol da população e trazer vários recursos para o nosso povo”, escreveu Bernardo.
A publicação gerou repercussão nos bastidores políticos locais, especialmente por envolver Davi Pires, que pertence ao grupo político de Odirlei Félix — irmão do atual prefeito de Pratânia, Osmir Félix. Fontes ligadas ao governo classificaram o gesto como uma possível ruptura e chegaram a considerar a atitude como uma "traição política".

Além disso, aliados do governo observaram que a movimentação de Davi foi considerada precoce, já que ele ainda tem mais de três anos de mandato como vereador em São Manuel. Para essas fontes, não há justificativa clara para uma articulação em Pratânia neste momento, levantando dúvidas sobre o real objetivo do encontro.

Outras fontes, por sua vez, interpretaram a imagem publicada como um possível sinal de que Davi estaria mirando as eleições de 2026 ou, ainda, uma antecipação de cenário para 2028. No entanto, até o momento, os bastidores não confirmam nenhuma definição concreta, e as movimentações seguem sendo tratadas como especulações políticas.
Davi Pires, que está em período de recesso dos trabalhos legislativos em São Manuel, já foi prefeito de Pratânia e, até então, era visto como um apoiador do grupo que comanda o Executivo pratiano
Procurado pela reportagem da TV São Manuel Conectado, Davi Pires não atendeu aos contatos até o fechamento desta matéria.