O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após se submeter a uma complexa cirurgia de 12 horas no último domingo, 13 de abril. O procedimento teve como objetivo tratar uma obstrução intestinal provocada por aderências no intestino delgado — sequelas do atentado a faca que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, a cirurgia foi considerada bem-sucedida e ocorreu sem intercorrências. Bolsonaro está clinicamente estável, não sente dores e está recebendo suporte clínico e nutricional, além de medidas de prevenção contra infecções.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou as redes sociais para agradecer as orações e o apoio recebidos. Segundo ela, a cirurgia foi extensa devido à quantidade de aderências intestinais encontradas durante o procedimento.
Bolsonaro foi hospitalizado na sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no Rio Grande do Norte. Ele foi inicialmente atendido na cidade de Santa Cruz, transferido para Natal e, posteriormente, levado a Brasília, onde foi operado.
Esta foi a sexta cirurgia relacionada às complicações do atentado sofrido em 2018. Desde então, o ex-presidente tem enfrentado episódios recorrentes de obstrução intestinal, sendo esta a mais longa intervenção desde o incidente.
(FOTO - REDES SOCIAIS)