A Associação de Proteção Animal (APA) de São Manuel publicou, na tarde deste sábado, uma prestação de contas sobre o caso de Peludinho, o cachorrinho atropelado na Avenida José Horácio Mellão que mobilizou doações para custear sua cirurgia. Apesar de todo o esforço veterinário, o animal não resistiu e faleceu durante o procedimento.

Segundo a publicação da APA, "A cirurgia dele foi realizada na segunda, mas, infelizmente, no meio do procedimento ele teve uma parada cardíaca, devido a um trombo que se desprendeu. Os veterinários fizeram de tudo, mas não conseguimos explicar os planos de Deus."

A associação também aproveitou para agradecer o empenho da comunidade e dos profissionais envolvidos. "Queremos agradecer aqui a união de vários veterinários, empenhados em um só propósito: salvar vidas! Como noticiado em um post, a campanha de arrecadação atingiu sua meta, mas, com a morte de Peludinho, não utilizamos todo o valor arrecadado. Pagamos o deslocamento dos veterinários, do anestesista, raio-x de alguns materiais e dos anestésicos. Prezamos sempre pela transparência em nosso trabalho. Se algum doador quiser a doação de volta, é só nos chamar no privado. Caso concordem, utilizaremos o valor arrecadado com rações, medicamentos para doença do carrapato, enfim, em benefício da causa."
A APA também informou que já está assistindo um novo caso. "Inclusive, já temos o Gorduchinho, vítima de atropelamento, que já está sendo assistido pela APA e pela UVZ - Unidade de Vigilância em Zoonoses (São Manuel)."
Por fim, a associação reforçou seu compromisso com a causa animal. "Permaneceremos na luta, sempre prezando pela transparência e cuidado com nossos animais carentes!"