Offline
Homem denuncia extorsão, mas investigação revela importunação sexual em Botucatu
Por Administrador
Publicado em 13/03/2025 18:04
Botucatu

Um caso inusitado foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e na Delegacia de Polícia de Anhembi, envolvendo uma suposta extorsão que, após investigação, revelou-se um caso de importunação sexual.

No dia 18 de fevereiro de 2025, Gilves do Monte Ferreira compareceu à delegacia relatando que utilizou um serviço de transporte por aplicativo na cidade de Botucatu e, no decorrer da viagem, acreditou que o motociclista correspondia a seus galanteios. Em seguida, acabou por masturbar o piloto. Segundo o relato de Gilves, o condutor, identificado posteriormente como Luis Izaque da Silva Pereira, passou a exigir dinheiro para não divulgar o ocorrido ao local de trabalho da suposta vítima e a seus contatos pessoais. Como não tinha dinheiro no momento, Gilves entregou seu celular ao motociclista. Ele alegou que, mesmo após ceder o aparelho, as exigências continuaram, o que o motivou a denunciar a situação às autoridades.

Entretanto, após investigações realizadas pela polícia, foi constatado que Gilves, na verdade, praticou importunação sexual contra Luis Izaque. Segundo o relatório da DIG, datado de 5 de março de 2025, o condutor apenas se apropriou do celular como reação à situação. Ainda segundo o relatório policial, Gilves já possui histórico de condutas semelhantes. O celular não foi localizado, e Luis afirmou que o jogou no ribeirão Lavapés.

Diante da reviravolta na investigação, o caso será analisado para as devidas providências legais. A polícia reforça a importância da apuração minuciosa de denúncias para evitar que falsas vítimas possam manipular os fatos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!