Em uma entrevista publicada nas redes sociais pelo jornalista Sandro Dálio, o prefeito de São Manuel, Odirlei Félix, e seu vice, Ge Barros, abordaram as ações da administração municipal no setor de saúde, destacando investimentos, reformas e a busca por soluções para as reclamações da população.

Sandro questionou o prefeito sobre as críticas recebidas, apesar das ações pontuais no setor. Odirlei respondeu que a saúde é uma prioridade constante para sua gestão, afirmando que está trabalhando para realizar “os maiores investimentos” possíveis na área. Ele destacou a reabertura da Farmácia do Hospital e as ações na Policlínica “Dr. Plínio de Aristides Targa Filho”, com o objetivo de organizar as filas de pacientes que retiram medicamentos provenientes da UNESP. O prefeito informou que haverá uma pessoa designada para fazer a triagem, verificar receitas e orientar os pacientes sobre a disponibilidade dos medicamentos, a fim de reduzir as filas e as reclamações.
Além disso, Odirlei revelou que está atento aos problemas específicos de cada unidade de saúde e que está em andamento um novo chamamento para a licitação e gestão de postos de saúde, incluindo o novo posto da Nova Conquista II, uma conquista do vereador André Moscatelli. A previsão é de que o novo posto entre em funcionamento no meio deste ano.
Ge Barros, vice-prefeito, complementou as informações, destacando várias ações simultâneas em prol da saúde, como a visita das autoridades à Caixa Econômica de Bauru para tratar da UBS do Ouro Verde, que passará por licitação, e a reforma do posto de saúde da Cohab III “Dr. Raphael Lhamas Franco”, cujos recursos já foram liberados e estão em processo de licitação. Ge também mencionou a ampliação da lista de medicamentos oferecidos, afirmando que a administração atual está adotando métodos mais modernos do que os utilizados pela gestão anterior.

Outro destaque foi a articulação do governo com vereadores e deputados, que resultou na liberação de R$ 200 mil para o Centro de Especialidades Odontológicas na Policlínica. Além disso, novos equipamentos de exames serão adquiridos para o Hospital Irmandade da Casa Pia São Vicente de Paulo, com recursos que começarão a ser disponibilizados pelos deputados a partir de junho, dependendo da aprovação do orçamento federal, cuja votação está prevista para o próximo dia 17.