Na última quarta-feira, uma fala polêmica do vereador Fernando, durante a sessão da Câmara Municipal, gerou grande repercussão nas redes sociais. O parlamentar afirmou que a secretária de Saúde, Eduarda Correa, não estaria respondendo a demandas relacionadas à saúde por estar "pulando carnaval". A declaração foi feita em plenário, mas a secretária, que estava presente na sessão, não teve direito de resposta, pois o regimento interno da casa impede a participação de pessoas que não sejam os parlamentares.
A secretária, que também não se manifestou publicamente sobre as acusações, manteve silêncio em suas redes sociais, o que gerou ainda mais especulação. Fontes próximas à Eduarda Correa revelaram que, inicialmente, ela teria expressado tristeza com a situação e que cogitou acionar judicialmente o vereador por danos morais. No entanto, essa informação não foi confirmada oficialmente.

No dia do carnaval, Eduarda estava presente em diversos eventos ao lado de sua família. Fotos registraram a secretária participando ativamente das festividades e, ao mesmo tempo, articulando com equipes de saúde que realizavam a entrega de kits para o combate a doenças sexualmente transmissíveis.
Após a polêmica, Eduarda preferiu não comentar mais sobre o assunto. No entanto, nos bastidores da Câmara, surgiram rumores de que o vereador Fernando estaria considerando uma retratação. Por telefone à reportagem, o parlamentar afirmou: “Respeito muito ela, e já fiz até um vídeo falando disso. Explicando que em momento algum a ofendi. Pelo contrário, respeito muito o trabalho dela. Se de alguma forma ela se sentiu ofendida, não vejo problema em pedir desculpas caso ela tenha se sentido mal com a cobrança.”
Fernando ainda destacou que, na próxima sessão, voltará a abordar o tema, mas não confirmou se faria uma retratação pública. "Na próxima sessão falarei algo a respeito sim. Não sei o que falarei ainda, mas, de antemão, continuo cobrando respeito dela em responder as mensagens. Mas também, caso ela tenha se sentido ofendida, reitero que a respeito, e peço desculpas caso ela tenha se sentido mal."