Na manhã desta quinta-feira, um episódio lamentável chamou a atenção no Posto de Saúde Raphael Lhamas Franco, localizado na Cohab 3, em São Manuel. Uma criança e sua mãe foram flagradas sentadas no chão, aguardando atendimento odontológico. A situação gerou comoção entre os presentes, que relataram indignação ao verem mãe e filha em condições de vulnerabilidade enquanto esperavam por uma consulta com a dentista da unidade.
De acordo com relatos, a mãe e a criança chegaram ao local antes das 7h para uma consulta eventual. Já passava das 10h, e ambas ainda não haviam sido atendidas. A criança, que deveria estar na escola ao meio-dia, estava com fome, enquanto a mãe, que ainda se recuperava de uma cirurgia e estava com pontos, também aguardava.
Testemunhas informaram à reportagem que o atendimento prioritário foi dado a pacientes agendados, deixando os casos eventuais para o final. No entanto, relataram que, mesmo assim, outros pacientes, tanto agendados quanto eventuais, passaram à frente na fila, deixando mãe e filha como as últimas a serem atendidas.
A Diretoria de Saúde de São Manuel ainda não se manifestou sobre o caso.