Offline
Comandante da PM-SP classifica casos de violência policial como "falhas pessoais"
São Manuel
Publicado em 04/12/2024

O comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Cássio Araújo de Freitas, avaliou que os recentes episódios de violência envolvendo agentes da corporação são "falhas pessoais" e não refletem a postura institucional. Ele reforçou que a PM não incentiva condutas violentas e destacou que os casos estão sendo rigorosamente investigados.

 

Investigações rigorosas

Segundo o coronel, a Corregedoria da Polícia Militar está conduzindo apurações minuciosas e transparentes, garantindo que a população tenha acesso às informações sobre o andamento dos processos. "A minha análise é que nós ainda conseguimos tratar isso [os recentes episódios de violência] como casos isolados, porque a instituição jamais incentiva esse tipo de comportamento", afirmou.

Araújo enfatizou o compromisso da Polícia Militar em manter a confiança da sociedade e assegurar que os responsáveis por qualquer abuso sejam responsabilizados. Ele também reafirmou que a corporação trabalha continuamente para evitar que episódios similares se repitam no futuro.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!