Nessa terça-feira, 1 de outubro, uma menina com a inicial J., uma estudante de 13 anos da Escola Escola Maria Benedita Almeida Baida , foi brutalmente agredida por colegas ao retornar da escola em um ônibus fornecido pela prefeitura de São Manuel. Segundo relatos, o ataque foi realizado por um grupo de alunas da mesma escola, identificadas como T. C., E. S., K. A., E. P. e I. S., todas estudantes do 7º ano. O incidente ocorreu no momento em que J. desembarcava do veículo, sendo alvo de socos, chutes e puxões de cabelo.
Na delegacia, a mãe da menina destacou que, além da agressão física, sua filha vinha sofrendo ameaças constantes das mesmas agressoras. J. já havia comunicado à direção da escola sobre as ameaças anteriores, mas, mesmo com o conhecimento da instituição, as intimidações continuaram. As alunas ameaçavam "pegar J. na saída da escola" como forma de retaliação, após inventarem boatos sobre ela.
A reportagem teve acesso a um vídeo realizado pelas alunas, com conteúdo forte, que mostra pelo menos seis alunas agredindo brutalmente J. com tapas e puxões de cabelo.