O prefeito de São Manuel, Odirlei Félix, fez duras críticas à administração da Casa Pia São Vicente de Paulo durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (13) à Rádio Integração FM. Ao lado do vice-prefeito Ge Barros e com mediação do jornalista Edison Silva, o chefe do Executivo foi enfático ao afirmar que poderá retirar o Pronto-Socorro da unidade caso não haja mudança na gestão.
“Ou troca a gestão ou vamos tirar o Pronto-Socorro dali. Depois não adianta chorar. Enquanto não trocar, não vai mudar”, declarou o prefeito durante a entrevista.
A fala ocorre um dia após a divulgação de uma denúncia grave feita pela TV São Manuel Conectado, por meio do produtor Moisés Moura, na tarde desta quinta-feira (12), envolvendo um suposto erro na transferência de uma paciente — caso que teria agravado ainda mais a crise entre a Prefeitura e o hospital.
Reunião “pela última vez”
Odirlei afirmou que irá marcar, “pela última vez”, uma reunião com a cúpula da unidade hospitalar. Segundo ele, o hospital enfrenta problemas como falta de diálogo, ausência de transparência e uma gestão considerada “ultrapassada”.
O prefeito também declarou que, caso o Pronto-Socorro seja retirado da Casa Pia, o hospital poderá enfrentar sérias dificuldades financeiras, já que, segundo ele, a principal fonte de recursos da instituição vem dos atendimentos realizados pelo PS.
Repasse mensal e críticas à administração
Durante a entrevista, Odirlei citou que o repasse mensal ao hospital gira em torno de aproximadamente R$ 700 mil, mas afirmou que o município não tem acesso a informações detalhadas e números concretos sobre a aplicação dos recursos.
Em tom crítico, o prefeito disse ainda que “tem gente que se acha dona do hospital”, reforçando a cobrança por mais transparência na gestão.
Policlínica pode operar 24 horas
O chefe do Executivo também fez referência à Policlínica do município, que, segundo ele, foi construída para funcionar como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Odirlei garantiu que o espaço poderá operar 24 horas com recursos próprios da Prefeitura, caso seja necessário.

De acordo com o prefeito, o objetivo da administração municipal é humanizar o atendimento à população e garantir mais eficiência nos serviços de saúde.
Até o momento, a direção da Casa Pia São Vicente de Paulo não se manifestou oficialmente sobre as declarações do prefeito.