Offline
Jovem Morre Após Mais de 50 Dias Internado por Intoxicação com Gim Contaminado em São Paulo
Por Moisés Moura
Publicado em 24/10/2025 07:03
SÃO PAULO

Morreu nesta quinta-feira (23) o jovem Rafael Anjos Martins, de 28 anos, que estava internado há mais de 50 dias após consumir gim contaminado por metanol comprado em uma adega no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

A informação foi confirmada pela mãe dele, Helena Anjos. Rafael estava internado em um hospital particular em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, desde o final de agosto.

Segundo familiares, o jovem foi intoxicado após ingerir gim com energético e gelo saborizado, adquiridos em 23 de agosto em um estabelecimento próximo de sua residência. Poucos dias depois, ele começou a apresentar sintomas graves e acabou sendo internado.

Rafael entrou em coma no dia 1º de setembro e permaneceu nessa condição até o falecimento. A mãe relatou que, no final de setembro, exames já indicavam alta toxicidade no sangue do filho causada pela presença de metanol — substância altamente tóxica e proibida para consumo humano.

O caso voltou a chamar atenção para os riscos do comércio irregular de bebidas adulteradas e para a necessidade de fiscalização rigorosa em adegas e pontos de venda de destilados.

 

Com informações do portal UOL Notícias.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!