Offline
Polícia Militar acaba com rinha de galos em sítio na zona rural de Porangaba
Por Moisés Moura
Publicado em 06/10/2025 13:04
Região

A Polícia Militar interrompeu, neste domingo (5), uma grande rinha de galos que ocorria em um sítio localizado no bairro Serrinha, na zona rural de Porangaba (SP). De acordo com o boletim registrado no Plantão Policial de Botucatu, os policiais CB R. e SD R. receberam uma denúncia anônima informando sobre o evento clandestino e se deslocaram até o local.

Ao chegarem ao sítio Água da Serra, os policiais se depararam com cerca de 100 pessoas reunidas no local. Ao perceberem a presença da viatura, os participantes fugiram correndo, abandonando aproximadamente 35 veículos estacionados em frente à propriedade.

Durante a vistoria, os agentes encontraram 98 galos em condições precárias — a maioria mantidos em caixas de papelão e gaiolas. Dois deles estavam feridos em uma arena de combate, um terceiro estava amarrado e também machucado, e outro foi localizado morto dentro de um banheiro.

Mesmo com a tentativa de fuga em massa, 17 pessoas foram detidas e conduzidas ao Plantão Policial de Botucatu. Nenhuma delas assumiu ser proprietária das aves ou organizadora do evento, alegando apenas serem espectadores e apostadores.

Entre os detidos estava M. C. L., identificado como proprietário do sítio. Ele afirmou que havia arrendado o imóvel para um homem identificado como F. R. B., que por sua vez teria sublocado o espaço para um indivíduo conhecido apenas como “Lagoa”.

A Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente de Porangaba foram acionadas e compareceram ao local, representadas por N. e A. L. de A., respectivamente. Ambas acompanharam o recolhimento das aves e o procedimento policial.

 

O caso segue sob investigação e os galos foram apreendidos para perícia e destinação adequada. As autoridades apuram responsabilidades pelos crimes de maus-tratos a animais e organização de jogos ilegais.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!