Cinco anos após sobreviver a um grave incêndio em Bauru (SP), a pequena Lailallyz Lanzetti Costa emocionou familiares e amigos ao comemorar seu aniversário vestida de policial militar, profissão que sonha seguir quando crescer. O tema da festa foi dedicado aos profissionais que salvaram sua vida em 2020, quando ela sofreu queimaduras graves em um acidente.
Segundo a mãe, Glaucia Lanzetti, a admiração da filha pela Polícia Militar nasceu do cuidado e da atenção que a corporação demonstrou após o resgate. “Eu sou grata à Polícia Militar, porque esse acompanhamento fez muita diferença na vida da minha filha”, afirmou.
O incêndio ocorreu quando um vizinho fazia um churrasco na calçada e houve uma explosão. O fogo atingiu Lailallyz, que teve 75% do corpo queimado. Uma viatura da PM que passava pelo local prestou socorro imediato, levando a menina ao Hospital Estadual de Bauru. Um dos sargentos, hoje aposentado, acompanhou todo o tratamento da criança, mantendo contato e apoio à família.
Lailallyz passou 45 dias internada, sendo 40 deles em coma, e enfrentou um longo processo de recuperação. “Ela não podia nem com a sombra do sol, não podia com luz, nada próximo dela. Ficava no ventilador o dia inteiro. Foram seis meses de um tratamento muito difícil”, relembrou Glaucia.
Hoje, recuperada e cheia de sonhos, Lailallyz decidiu celebrar a vida homenageando quem a inspirou. Com sua farda mirim, ela simbolizou não apenas gratidão, mas também a esperança de um futuro dedicado a proteger e cuidar das pessoas — assim como fizeram por ela.