Offline
Incêndios mobilizam bombeiros em várias cidades do interior de SP
Por Moisés Moura
Publicado em 30/09/2025 21:22
Região

Diversos incêndios de grandes proporções foram registrados entre segunda (29) e terça-feira (30) em cidades do interior de São Paulo, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outras instituições. Apesar da gravidade, não houve registro de feridos.

Bauru

Na tarde desta terça-feira (30), um incêndio atingiu uma área de cerrado próxima ao Instituto Lauro de Souza Lima, hospital referência em doenças dermatológicas. As chamas se espalharam até o bairro Tangarás e chegaram perto de um depósito do instituto, que armazena materiais recicláveis.
Funcionários e pacientes foram levados para uma área segura. O fogo chegou a ser controlado, mas novos focos surgiram e o combate continua.

Outro incêndio também preocupa moradores no bairro Jardim Colonial desde a segunda-feira (29). As chamas se aproximaram de residências e de um prédio, levando alguns moradores a auxiliarem no controle com mangueiras e baldes. Bombeiros e Defesa Civil seguem no trabalho de contenção.

São José do Rio Preto

No município, o incêndio atinge uma área de vegetação da Floresta Estadual do Noroeste Paulista. Mais de 50 mil m² já foram consumidos.
A operação de combate conta com o helicóptero Águia da Polícia Militar, oito caminhões-tanque, um avião particular e o apoio da Polícia Ambiental e da Estação Ecológica.

Rubiácea

Na região, um incêndio atingiu uma fazenda próxima à Estrada Vicinal Virso Estevam Baraldi, consumindo também cerca de 50 mil m² de áreas de pastagem e preservação permanente. O fogo foi controlado, mas o local permanece em monitoramento.

Incêndio em propriedade rural de Rubiácea (SP) — Foto: TV TEM / Felipe Nunes

Marília

 

Na cidade, uma explosão em uma subestação de energia no Jardim Parati provocou incêndio e deixou bairros da zona sul sem energia na tarde de segunda-feira (29). Em nota, a CPFL informou que o fornecimento foi restabelecido ainda na noite do mesmo dia.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!