Na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito de Pratânia, Osmir Felix, fez uma live para esclarecer um vídeo que circulava nas redes sociais, divulgado pelo vereador Renato Bernardo. No vídeo, o parlamentar ainda sugeria que a Prefeitura contratasse uma empresa terceirizada para fazer a segurança, apenas para descredibilizar a Guarda Municipal e impedir a aprovação do projeto de lei.
No vídeo, Renato Bernardo alegava que o prefeito teria solicitado quatro vagas na Guarda Patrimonial exclusivamente para atuar na segurança de um campeonato municipal. Felix desmentiu a informação e afirmou que não é do seu interesse destinar servidores apenas para eventos esportivos. “As vagas não são para o campeonato, e sim para atender toda a cidade, em diversas áreas de segurança”, explicou, ressaltando que o vídeo do vereador é uma tentativa clara de manipular a população que não acompanha de perto a política local.
Mais tarde, ao lado do vice-prefeito, Osmir Felix detalhou que os vigias aprovados não poderiam ser destinados exclusivamente a eventos e que o Projeto de Lei Complementar que cria o cargo de Diretor Municipal de Segurança e Trânsito está parado na Câmara Municipal. Caso não seja aprovado, alertou o prefeito, não será possível realizar o campeonato municipal com segurança adequada.

O PL prevê a criação de um cargo com atribuições como coordenar políticas de segurança e trânsito, implementar programas de educação no trânsito, supervisionar agentes de fiscalização, gerir campanhas de segurança viária e modernizar a infraestrutura urbana.
O prefeito ainda destacou que Pratânia vive um verdadeiro caos político, com diversos projetos importantes parados na Câmara por disputas e picuinhas políticas. “Mais de seis projetos estão retidos, e a população sente na pele que a cidade anda para trás. Enquanto isso, alguns tentam culpar a Prefeitura pelo que eles mesmos atrasam. Essa é a política do ‘quanto pior, melhor’”, afirmou.
Osmir Felix concluiu reforçando que a gestão segue empenhada em garantir serviços essenciais e segurança para toda a cidade, mas que a atuação da Câmara tem travado avanços importantes que poderiam melhorar a vida da população, especialmente a mais carente.