Offline
Caso Raiane: TV São Manuel Conectado obtém fotos inéditas da perícia que indicam vestígios compatíveis com sangue
Por Moisés Moura
Publicado em 18/07/2025 12:45
PRATÂNIA

A TV São Manuel Conectado teve acesso, com exclusividade, ao laudo pericial produzido pelo Instituto de Criminalística de Botucatu sobre a análise de um veículo Chevrolet Agile branco, ano 2013, relacionado a um boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia de Pratânia (B.O. QS8149/2024). Os exames foram realizados no dia 9 de dezembro de 2024, em São Manuel, com posterior apreensão do veículo para exames mais detalhados.

Na ocasião, o produtor da TV São Manuel Conectado, Moisés Moura, acompanhou de perto os trabalhos da perícia, que iniciaram na oficina mecânica, localizada na Rua Antônio da Mota Macedo, nº 45, no bairro Jardim Brasília. O veículo estava em processo de reparo e, segundo o relatório, foi apresentado com pouca sujidade interna e pintura em bom estado.

No entanto, um para-choque avariado, supostamente retirado do veículo e substituído por outro novo, levantou suspeitas. Esse componente apresentava fraturas e atritamentos compatíveis com impacto contra superfície rígida, e por isso foi também submetido a análise com reagente químico para detecção de sangue oculto.

Durante a investigação, foram aplicados testes com Luminol, um reagente que reage com o ferro da hemoglobina, emitindo luz azul na presença de sangue, mesmo que oculto ou lavado. Apesar de não ter sido identificada substância hematóide a olho nu, o teste com Luminol apontou quimioluminescência em sete locais diferentes do veículo, entre eles:

  • Encosto e assento do banco do passageiro dianteiro;

  • Tapete do assoalho do lado direito dianteiro;

  • Encosto e assento do banco do motorista;

  • Porta do motorista;

  • Painel e entradas do ar-condicionado;

  • Flanco do gradil dianteiro (localizado no porta-malas);

  • Para-choque dianteiro removido.

Todo o material foi devidamente coletado com swabs e armazenado em tubos plásticos tipo “eppendorf”, com possibilidade futura de extração de perfil genético, caso haja interesse da autoridade policial.

Ainda no interior do veículo, os peritos apreenderam uma lata de cerveja aberta e uma ponta de cigarro parcialmente consumido. A substância no interior do cigarro foi submetida a análise, mas não apresentou resultado positivo para THC (princípio ativo da maconha).

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!