Offline
Jornalista Sandro Dálio presta homenagem emocionada ao artista Lindomar Teixeira, falecido neste sábado
Por Moisés Moura
Publicado em 05/07/2025 11:34 • Atualizado 05/07/2025 11:38
São Manuel

Faleceu hoje, dia 5 de julho, Lindomar Teixeira, artista conhecido em São Manuel por seu trabalho com dança e teatro. A notícia de sua morte causou grande comoção entre amigos, admiradores e membros da comunidade artística. Entre as manifestações de pesar, uma das mais emocionantes foi publicada pelo jornalista Sandro Dálio, que utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem ao amigo.

Sandro relembrou com carinho o primeiro contato com Lindomar, ainda nos anos 1990, quando ele chegou a São Manuel em busca de espaço para divulgar sua arte.
“No final dos anos 90, Lindomar chegava em São Manuel e o primeiro programa de rádio que ele procurou foi o meu”, contou o jornalista.
“Eu tinha o Show da Tarde e, junto com o Di Santis, apresentava o Tribuna Livre. No dia seguinte, o Di Santis viajou e eu marquei com o Lindomar pra gente bater um papo ao vivo. E foi uma das grandes entrevistas que fiz...”

Durante a publicação, Sandro também revelou o carinho e a gratidão que Lindomar sempre demonstrou por ter tido espaço na imprensa local:
“Sempre que a gente conversava, fosse por WhatsApp, pessoalmente ou durante entrevistas, ele deixava um agradecimento especial por eu ter aberto as portas da imprensa pra ele. Dizia que eu tinha ajudado a abrir as portas de São Manuel para o seu trabalho!!! Eu ficava radiante, mas era exagero... LINDOMAR ERA LINDOMAR.”

Segundo o jornalista, o artista se destacou por sua multiplicidade de talentos e por uma trajetória marcada tanto por conquistas quanto por sofrimentos pessoais.
“Lindomar era tantas pessoas em uma, tantos talentos em sua arte, tantas questões não respondidas, que eu sabia de antemão que sofreria. E sofreu! Sofreu muito!”, escreveu Sandro.

Em tom íntimo e comovente, o jornalista também compartilhou o último contato com Lindomar por telefone, revelando que ele enfrentava um momento difícil de saúde e emocional.
“Nos falamos por longos minutos. Eu prometi uma visita. E essa visita não aconteceu. Logo depois, ele foi se tratar e nunca mais tivemos contato. Depois, eu o acompanhava pelas redes… parecia tão bem...”

A despedida foi encerrada com uma reflexão sobre a dor e a luta contra a depressão:
“Sei bem como é essa dor... Sou depressivo e luto todos os dias contra meu maior vício. Por isso, Lindomar, eu te entendo e compreendo, meu amigo.”

Lindomar deixa um legado cultural marcante em São Manuel e por onde passou, sendo lembrado por seu carisma, talento e sensibilidade.
“Agora, o que ficam são as lembranças dos grandes espetáculos, dos grandes bate-papos, dos ensaios, das lutas, das entrevistas e abraços. Lindomar saiu do casulo, alçou voo e foi viver a maior de todas as artes: o mistério do depois!”

 

A TV São Manuel Conectado se solidariza com os familiares, amigos e toda a classe artística neste momento de luto e saudade.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!