Na noite deste domingo, 8 de maio, o Estádio Municipal “Dr. Adhemar Pereira de Barros”, em São Manuel, foi palco de um dos maiores clássicos do futebol amador da cidade: Flamenguinho x Cruzeiro C3, em partida válida pelas quartas de final da Copa Ouro – fase de mata-mata.
Apesar da fina chuva que caiu durante a noite, o público compareceu em peso e fez questão de prestigiar o espetáculo. Além da torcida, estiveram presentes autoridades públicas como o prefeito Odirlei Félix e o secretário de Cultura, Bruno Dallacqua.
A partida teve transmissão ao vivo pela TV São Manuel Conectado, com narração de Everton Garcia e comentários de José Roberto Mendes. Inicialmente marcada para as 16h, a bola rolou apenas após as 17h, devido a atrasos.

Logo no primeiro tempo, o Cruzeiro C3 abriu o placar com um gol de Muka, camisa 14, após cobrança de escanteio bem executada, levantando a torcida. O Flamenguinho, no entanto, reagiu ainda na primeira etapa, empatando com um gol de Bahia e trazendo ainda mais emoção ao jogo.
Com o segundo tempo marcado pelo equilíbrio e pela dificuldade causada pelo gramado molhado, o empate persistiu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis.

O Flamenguinho iniciou as cobranças com Bahia, que converteu. O Cruzeiro respondeu com o camisa 16, que também balançou as redes. Na sequência, o goleiro Murilo brilhou ao defender uma cobrança e colocar o Cruzeiro em vantagem. Renan, do Flamenguinho, desperdiçou a última chance de manter a equipe viva na disputa.

Coube ao camisa 10, Danilo, a responsabilidade da última cobrança. Ele não decepcionou e garantiu a classificação do Cruzeiro C3 para a próxima fase da competição.
A festa foi do Cruzeiro, que segue firme em busca do título da Copa Ouro 2025.