Offline
Atletas de São Manuel promovem Corrida Solidária em prol do pequeno Romeo e arrecadam R$ 2.345,00
Por Moisés Moura
Publicado em 08/06/2025 14:15
São Manuel

Na manhã deste domingo (8), atletas de São Manuel se reuniram para uma causa nobre: a Corrida do Pequeno Romeo. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para auxiliar no tratamento médico de Romeo, um menino que luta desde o nascimento contra graves complicações de saúde.

A mobilização teve ampla adesão da comunidade esportiva e sensibilizou diversas pessoas nas redes sociais. Após o encerramento da corrida, o organizador do evento, Adriano Penteado, publicou um agradecimento coletivo:

“Quero agradecer de maneira muito especial a cada pessoa que participou, correu, contribuiu e torceu nesse evento tão importante: a Corrida do Pequeno Romeo. Graças à solidariedade de todos os atletas conseguimos arrecadar R$ 2.345,00 em doações. Sem essa união, um gesto coletivo de empatia e amor, não teríamos batido essa meta. E isso faz toda a diferença na vida do Romeo e de sua família.”

Adriano também ressaltou a participação ativa dos familiares de Romeo, que estiveram presentes no evento.

“Agradeço aos familiares do menino Romeo, que confiaram e estiveram presentes com força e fé. Também deixo um agradecimento especial à Secretaria de Esportes e ao professor Almir Vidal, pelo apoio essencial na organização e estrutura do evento. O que vimos foi mais que uma corrida. Foi um movimento de humanidade. Que essa energia continue nos inspirando sempre!”

A história de Romeo

Romeo é filho de Isabela e nasceu de forma prematura extrema, com apenas 26 semanas e 4 dias de gestação. Seu peso era de 900 gramas. Foram 86 dias de internação na UTI neonatal, com múltiplas intercorrências, como entubações, infecções e complicações respiratórias graves.

Isabela, em relato emocionado, contou que Romeo sofreu uma hemorragia intraventricular de grau 4, que evoluiu para hidrocefalia, devido ao uso prolongado de oxigênio. Apesar dos desafios, Romeo resistiu e continua sua luta diária ao lado da família.

“Ele foi forte, venceu tanto mesmo sem ter sua formação completa, mesmo sofrendo com seu pulmão imaturo. Ele lutou, nós lutamos, a equipe médica, enfermeiros, técnicos, fisios e todos os profissionais envolvidos lutaram”, disse Isabela.

Atualmente, Romeo enfrenta limitações motoras severas e precisa de um tratamento intensivo especializado, em outro estado. A mãe reforça que toda ajuda é bem-vinda.

“Tenho a missão de entregar a vida e meus dias aos cuidados dele. Deus tem amparado, colocado a mão, nos dado o sustento diário, e a certeza de que Romeo fará todas as coisas. Conto com apoio, oração e qualquer colaboração — seja 1, 2, 5 ou 10 reais. A sua ajuda é de extrema valia.”

Comentários
Comentário enviado com sucesso!