Uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo e a região do ABC Paulista na tarde desta segunda-feira (31), causando alagamentos e queda de granizo. Imagens registradas por moradores mostram uma estação de trem completamente alagada.
Santo André foi uma das cidades mais afetadas pelo temporal. Devido às condições climáticas adversas, a Defesa Civil de São Paulo emitiu um “alerta severo” às 14h47, informando os moradores sobre o risco elevado de alagamentos e deslizamentos de terra. A recomendação é que a população permaneça em locais seguros.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ainda há previsão de novos pontos de chuva moderada a forte intensidade, acompanhada de raios e rajadas de vento, aumentando o potencial para quedas de árvores e novos alagamentos.
Semana chuvosa em São Paulo
A capital paulista enfrentará uma semana de tempo instável entre os dias 31 de março e 6 de abril, com chuvas diárias e oscilações de temperatura. Os termômetros devem variar entre 15°C e 32°C, com tendência de queda expressiva ao longo dos próximos dias. A temperatura máxima esperada para o período é de 24°C.