Offline
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morre aos 77 anos após complicações de saúde
Por Administrador
Publicado em 26/03/2025 12:02
BRASIL

 

 

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), faleceu na manhã desta quarta-feira, 26 de março de 2025, aos 77 anos, após complicações de saúde que começaram em janeiro deste ano. Noman estava internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, tratando de uma série de problemas médicos, incluindo insuficiência respiratória aguda e problemas cardíacos graves.

Na noite de terça-feira, 25 de março, Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-lo, seu estado se agravou, levando a um choque cardiogênico e insuficiência renal aguda. O prefeito estava sendo mantido com respiração controlada por aparelhos e com o apoio de medicamentos vasoativos e inotrópicos.

A administração municipal de Belo Horizonte, que estava sob sua liderança desde abril de 2022, foi assumida pelo vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) após o início do tratamento médico de Noman. Ele havia sido reeleito em outubro de 2024, mas não conseguiu assumir o novo mandato devido à sua condição de saúde.

A equipe médica do Hospital Mater Dei, composta pelos doutores Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, foi responsável pelos boletins médicos durante todo o período de internação. A nota oficial sobre o falecimento de Fuad Noman foi divulgada pela administração municipal e causou grande comoção entre os moradores de Belo Horizonte.

 

Com o falecimento do prefeito, Álvaro Damião assume a prefeitura, assumindo a responsabilidade pela administração da capital mineira.

Histórico da internação

  • 3 de janeiro: Internação devido à insuficiência respiratória aguda;

  • 6 de janeiro: Apresentou melhora e foi extubado, mas, três dias depois, precisou ser intubado novamente;

  • 10 de janeiro: Passou por uma traqueostomia;

  • 25 de janeiro: Hospital informou que ele estava curado da pneumonia;

  • 29 de janeiro: Teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seguiu internado.

A última renovação da licença médica do prefeito ocorreu no dia 18 de março. A administração municipal segue sob responsabilidade do vice-prefeito.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!